Renda Extra Online e Off-line Como conseguir ganhar um dinheiro extra nas duas áreas

602
0
COMPARTILHAR
renda extra online e off-line
renda extra online e off-line

Renda Extra Online e Off-line

Afinal, qual é a melhor maneira de se ganhar um dinheiro extra? Renda extra online e off-line? Quais atividades pode desenvolver nas duas áreas?




São muitas as perguntas que surgem quando estamos tentando elaborar alguma forma de ganhar dinheiro. Mas as opções a serem escolhidas também são diversas, basta saber como você quer atuar no mercado e que tipo de serviço quer oferecer.

Desde vlogger até micro-empreendedor do ramo de alimentação, saiba quais são algumas das ocupações que podem te oferecer um retorno garantido tanto online, quanto off-line.

Renda Online

ganhar-dinheiro-online

  • BussinessCoach

Se você possui um alto nível de instrução e conhecimento em determinado assunto, pode se tornar um coach e ensinar pessoas ao redor do mundo através da internet.

A área de atuação fica a teu critério (e especialidade), mas dando alguns exemplos existem coaches que ensinam sobre oratória (ensinado a pessoa a falar em público), coach que ensina sobre administração de negócios, sobre vendas,  marketing e até mesmo sobre etiqueta.

Ferramentas para que você possa trabalhar não vão faltar. Você pode utilizar desde o skype até o seu whastsapp. O importante aqui é ser um especialista no assunto escolhido.

  • Vlogger

Talvez vlogger seja um termo antigo para definir as pessoas que fazem vídeos para a internet. E um bom exemplo de que investir nessa carreira online pode dar certo é que vemos recentemente vários youtubers alcançando níveis de fama extraordinários, chegando até mesmo a ganhar séries e a estrelar filmes no cinema.

Mas para atingir tal nível é preciso que você já tenha algo consolidado. O sucesso de um “vloggeiro” depende muito de seu público e do conteúdo abordado nos vídeos. Por isso deve-se, antes de começar a gravar e a postar vídeos definir qual será o seu público-alvo e que tipo de assunto você quer abordar.

Esse ultimo deve ser um conteúdo sempre relevante e a forma como você se porta no vídeo e apresenta o tema escolhido também contam – e muito.

 A imagem de um vlogger também é um fator importantíssimo, assim como a qualidade técnica dos vídeos apresentados, ou seja, precisa ter cuidado com a edição do material também.

Se você seguir essas dicas e tudo der certo, quem sabe você não acaba estrelando os eu próprio filme nos cinemas também?

  • Assistente Virtual

Agora se você prefere não aparecer em vídeos, uma outra opção de renda online pode ser a de Assistente Virtual.

Muitas empresas operam somente virtualmente nos dias atuais, mas ainda assim precisam de ajuda e gente que cuide e todo o seu sistema administrativo é ai que entram os assistentes virtuais.

As tarefas realizadas podem ser diversas e podem ir desde atendimento ao cliente, atendimento por telefone, até a organização de compromissos e da agenda da companhia e dos empreendedores. Além de processos administrativos mais sérios, que podem envolver várias tabelas e números.

Como um assistente virtual você pode atuar em diversas áreas e criar uma lista de clientes. Pode ainda chegar a atender mais de um ao mesmo tempo.




Renda Off-line

renda-off

  • Artesanato

Sempre uma boa saída para aqueles que precisam levantar uma graninha extra, o artesanato, se levado realmente à sério, pode te transformar até mesmo em um micro empresário.

O talento para saber transformar a matéria prima escolhida em um produto que possa ser comercializado é primordial. Entretanto, uma vez que esse pre-requisito esteja garantido, é só começar a produção e a divulgação para ajudar nas vendas. Mas não esqueça de caprichar nos trabalhos.

Os materiais utilizados são muitos, desde jornais, latinhas de refrigerante, até garrafas pets e retalhos de tecidos.

 Os produtos finais também podem ser vários. Existem sites e vídeos com dicas na internet que podem te ajudar a pensar no que produzir com o artesanato caso você tenha alguma dúvida.

  • Dogwalker / Passeadores

Se você é um apaixonado por animais sabe que bem todo mundo que opta por ter um bichinho em casa dispõe de muito tempo para dar a devida atenção que seu amiguinho merece.

E alguns deles merecem cuidados bem específicos, principalmente cachorros que vivem em espaços pequenos, como os apartamentos. Eles precisam sair para um tomar um ar livre, passear e se exercitar. E na falta de tempo nada melhor do que contratar um dogwalker, um profissional que leva cachorros para passear.

Pode parecer papo furado, mas muita pessoas vem investindo nessa carreira e com sucesso. E pode ser uma boa aposta se você anda gosta de cachorros e de caminhadas em parques.

Essas são apenas algumas sugestões de tenda online e  off-line. Existem muitas outra por ai, nas duas áreas, que podem te ajudar a ganhar um dinheiro a mais.

Se você conhece mais alguma, diga qual nos comentários. Tem alguma sugestão de tema? É dizer qual logo abaixo também.

Comentários

comentários