Profissionais mais requisitados Saiba quais profissionais as empresas procuram e qual curso escolher ao se profissionalizar

746
0
COMPARTILHAR
profissionais
profissionais

Saiba quais profissionais estão sendo mais procurados pelo mercado. Está pensando em ter uma formação profissional? Fazer um curso técnico, um profissionalizante ou até mesmo investir no ensino superior, mas ainda está em dúvida sobre qual carreira seguir?




Isso é natural, não se espante. A dúvida na hora de escolher uma profissão é grande. Afinal o custo benefício também deve ser levado em conta (além de é claro, a realização profissional). A real duvida é: quais são os profissionais mais requisitados (procurados) no mercado de trabalho? Confira abaixo:

Profissionais da área comercial:

Em tempos de crise – e quedas constantes de cliente para o comércio – os profissionais especializados na área de vendas/comercial são bastante procurados.

Buscam-se os especializados em vendas que podem trazer carteiras de novos clientes. Os cargos nesse ramos podem variar desde vendedores e até mesmo executivos de vendas (hunters). Esses profissionais se destacam por poder encontrar soluções mais praticas para atrais novos clientes ao comércio.

Cargos – vendedores, promotores comerciais, gerentes, executivos comerciais entre outros.

Profissionais da área de comunicação/marketing:

Com o domínio cada vez maior de internet em todas as áreas empregatícias – desde industrias, até pequenos comércios como restaurantes e outros – os profissionais formados em marketing e comunicação também têm sido mais procurados.

Aqui o diferencial está em saber levar toda a parte física do negócio – sejam elas lojas de roupas, indústrias de cosméticos e vestuário, entre outras – para o mundo online.

Esse método serve como expansão de muitos negócios – de forma quase ilimitada – e requer profissionais que entendam de estratégia de Marketing e de comunicação – assim  como de ferramentas da internet. Afinal,  em tempos de crise vale também inovar e alcançar novos territórios na busca por novos clientes.




A dica para quem quer atuar na área é se manter sempre informado e ir renovando cada vez mais seus conhecimentos, pois no mundo do marketing e comunicação inovação é sempre bem vinda.

Cargos: Comunicadores, Profissionais em Marketing, Publicitários, Jornalistas, Marketing Digital e todos os profissionais relacionados à área.

Profissionais da área de tecnologia:

Outra área também em constante desenvolvimento que requer cada vez mais novos profissionais é a área relacionada à informática e tecnologias.

Como já sabemos o mundo hoje é praticamente digital, e cabe em pequenas telas, que são muito mais complexas do que imaginamos e requerem o auxilio de muitos profissionais da área para continuarem funcionando em nosso dia-a-dia.

As áreas de atuação aqui são extensas e você pode optar por ser desde técnico de informática, até programador de sistemas. Este tipo de profissional lidar também com bancos de dados, ou com a criação de programas e até mesmo aplicativos para celulares, dependendo da sua área preferida de atuação.

Cargos: Analista de rede, administrador de dados, técnico de hardware, programador, webmaster, etc.

Profissionais da saúde e bem-estar:

Assim como nossos aparelhos de computador e celular precisam de cuidados, nós também precisamos. Por isso as profissões relacionadas à saúde e bem-estar sempre estarão em alta.

A área de atuação também é extensa e pode ir desde o clássico médico (sonho de formação de 9 a cada 10 pais no mundo) até o personaltrainnerbombadão que vemos na academia, ou instrutores Ioga e de outras praticas que são relacionadas à saúde do corpo e da mente.

E já que falamos em mente, não paremos por ai. Essa área é bem segmentada, pois que não é somente o nosso corpo que necessita de cuidados, nossa psique também.

Por isso profissionais da área de psicologia e seus ramos derivados também são bem requisitados. Eles têm o seu lugar garantido no mercado de trabalho.

A especialização na área pode ser um pouco mais longa e exigir um nível de estudo maior. Por isso é necessário ter bastante certeza antes de iniciar a sua formação profissional, independente  do ramo escolhido.

Cargos: médico, enfermeiros, psicólogos, educadores físicos e outras profissões que possam estar relacionados à saúde e bem-estar.




Profissionais da área administrativa:

As grandes e pequenas corporações também precisam de cuidados. Médicos ou técnicos, nesse caso, são os profissionais com formação nas áreas administrativas. Eles são encarregados de manter tudo em ordem e em perfeito funcionamento.

Com uma área de atuação realmente extensa, os profissionais, sejam eles administradores financeiros, de qualidade ou de  Recursos Humanos tem mais podem atuar desde grandes empresas (nacionais ou multinacionais) e até em pequenos estabelecimentos (cuidado da contabilidade de um comercio de roupas, restaurante e barzinhos, por exemplo).

Sem esquecer também das empresas específicas que terceirizam trabalhos administrativos, como escritórios de RH e contábeis ou empresas de soluções administrativas.

Para ser um profissional da área é preciso ser bem metódico. Você deve ser organizado e saber lidar com papeis, documentos, procedimentos administrativos e muitos números.

Os profissionais dessa área também tem mais possibilidades de planos de carreira. Podem receber grandes promoções (e salários) de acordo com o seu desempenho.

Cargos: administrador, coordenador de recurso humanos, assistente de contabilidade, assistente administrativo, gerentes comerciais, diretores administrativos, auxiliar administrativos entre outros.

Gostou das nossas dicas sobre quais os profissionais mais requisitados? Sabe de alguma outra profissão em alta que não foi citada aqui? Conte nos comentários.

Comentários

comentários