Por quê o CPC é baixo em janeiro no Adsense

841
0
COMPARTILHAR
Por quê o CPC é baixo em janeiro no Adsense
Por quê o CPC é baixo em janeiro no Adsense

Por quê o CPC é baixo em janeiro no Adsense

Você que trabalha com Adsense certamente já percebeu que em janeiro, por mais que seus cliques permaneçam altos, os ganhos diminueme a pergunta fica na cabeça: Por quê o CPC é baixo em janeiro no Adsense?

Fiquei intrigado com isso e pesquisei bastante no próprio Google. Para minha surpresa, não encontrei quase nada, mas fazendo varreduras em painéis discursivos de 2016, encontrei muita gente falando sobre o assunto.

Incrivelmente, assim como esse ano de 2019, naquela época, o dólar caiu drasticamente e daí pude tirar algumas conclusões:

DÓLAR BAIXO GANHOS BAIXOS

Como nossos ganhos são em real, obviamente os empresários que investirão em anúncios do Adsense certamente pagarão menos por clique, resultado: menos investimento, menos dinheiro, óbvio.

FÉRIAS DOS ANUNCIANTES

Janeiro geralmente é época de férias e anunciantes também entram de férias, de forma que há um investimento muito menor em anúncios para serem “jogados” na internet do que, por exemplo, na época de Natal.

CONCORRÊNCIA

Querendo ou não você tem concorrência. Mesmo que isso não seja problema em meses de alta, quando os anunciantes investem pesado na mídia, tipo Novembro e Dezembro. Nesta época, com o número escasso de anunciantes e abundância de espaços, o CPC certamente vai cair.

BRASIL PÁRA NO INÍCIO DO ANO

Se você tem um site exclusivamente voltado para o público brasileiro, vai ter uma queda vertiginosa nessa época em que o brasileiro, mesmo os empresários, estão preocupados em recuperar os gastos de fim de ano. Gastos com 13º ainda vão ecoar nos gastos de início do ano,

Além disso, parte do lucro que o empresário teve no fim do ano vão para o governo em forma de impostos, ao qual, segundo o impostômetro pagamos até o mês de abril, mais ou menos, quando só aí os empresários começam a ter lucros e o contribuinte começa a sentir o alívio dos impostos.

Você pode pensar que não, mas isso tem um grande impacto em seus ganhos no adsense.

OS MELHORES MESES PARA O DONO DE BLOG

No Brasil os melhores meses para ganhos no Adsense é a partir de Março, ou após o carnaval. É incrível, mas o brasileiro só começa a gastar de verdade depois do carnaval. O anunciante sabe disso e por isso não começa a investir massivamente no início do ano, mas tão somente a parte do seu terceiro ou quarto mês, quando a economia no país tá mais estável.

Isso é totalmente normal e os empresários brasileiros estão acostumados com a situação, então, comece a se acostumar também.

POR FIM

Se seu CPC caiu drasticamente em janeiro, não se desespere, você vai se reerguer nos meses seguintes. E lembre-se, o segredo do Adsense é trabalhar muito e certo.

Comentários

comentários