Por que não emagreço?

987
0
COMPARTILHAR
Por que não emagreço
Por que não emagreço




Por que não emagreço. Muita vezes, ao tentar uma ou outra dieta, não conseguimos os resultados esperados. Daí vem a frustração e a desistência. Mas afinal, o que há de errado? Será que não sou capaz? Por quê não emagreço?

Veja a seguir alguns dos motivos pelo qual você pode não estar conseguindo os resultados esperados ao iniciar sua batalha contra os quilinhos a mais.

FORÇA DE VONTADE

O segredo para o sucesso de qualquer empreitada é a força de vontade. Sem ela estamos fadados a fracasso. Na dieta não é diferente. Não adianta fechar a boca por um ou dois dias e logo em seguida se esbaldar em guloseimas.

Ao iniciar qualquer projeto de emagrecimento a primeira coisa que você deve trabalhar é a sua mente, colocar na cabeça que você vai conseguir alcançar suas metas. Essa decisão começa e termina no seu celebro e é você quem está no comando.

Repita para você mesmo que é capaz de feitos memoráveis e que emagrecer não é uma opção, mas um objetivo a ser alcançado. Cada dia vai ser uma batalha vencida, uma vitória alcançada. Foque nisso.

METAS

O segundo fator que vai colaborar para o sucesso de sua dieta é o estabelecimento de metas. Mire em um alvo e acerte-o. Diga que vai emagrecer tantos quilos em determinado tempo e consiga alcançar esse objetivo. Pense que vai deixar de comer tal alimento que não é saudável, mas que você adora e resista. Inicie com metas fáceis de alcançar, nada de missões impossíveis tipo perder 10Kg em uma semana, por exemplo.

Seja razoável em suas metas. Se precisar, aumente o tempo de sua dieta, mas não exagere com prazos apertados e longos tempos de abstinência. Além de não ser nada saudável, você irá se frustrar quando chegar ao final do prazo estipulado e não ver os resultados almejados.

DIETA SAUDÁVEL

Além de objetividade e determinação, você deve escolher uma dieta adequada ao seu biótipo. Existem diversos tipos de dietas disponíveis na internet, mas nem todas elas são aconselháveis a certos grupos de pessoas. Por exemplo, um cardíaco não pode nem sonhar em iniciar uma dieta da proteína, uma gestante não pode se privar de certos alimentos, entretanto, pode tomar algumas precauções no pós-parto para perder uns quilinhos.

Uma dieta saudável é aquela balanceada e que não agride seu corpo. Pode até ser radical, mas que seja controlada, não ultrapasse certos limites e seja acompanhada por médico especialista.

MANUTENÇÃO

A maior parte das dietas falham por causa da falta de manutenção dos resultados alcançados. Uma dieta só obtém êxito se você consegue mantê-la por muito tempo. Se você optou por uma dieta radical, mantenha-a com uma reeducação alimentar. Se você alcançou seu objetivo, mas logo em seguida voltou ao seu estado original, então falhou em sua empreitada. E um recomeço sempre é mais difícil, tanto física quanto emocionalmente falando.

ENTÃO, POR QUE NÃO EMAGREÇO?

Lembre-se, emagrecer não é só uma atitude física, mas também mental. A vontade de emagrecer deve estar impregnada na sua mente. Assim como qualquer coisa na vida, você deve ter objetivos e querer alcançá-los. Sua cabeça pode ser seu maior aliado ou seu pior inimigo.

Mesmo aqueles que possuem algum problema genético ou de metabolismo (com raríssimas exceções) podem emagrecer com a dieta certa. Se você não emagrece é por que falta, basicamente, de objetividade e determinação.

Então, não fique aí parado, vamos começar a mudar de vida e parar de ficar se queixando. Fixe suas metas e corra atrás delas. É assim que agem as pessoas de sucesso e você pode ser uma delas.

Comentários

comentários