Por que é tão difícil perder peso? 6 razões pelas quais é tão difícil perder peso

955
0
COMPARTILHAR
Por que é tão difícil perder peso
Por que é tão difícil perder peso

Por que é tão difícil perder peso?

Se você é ligado na indústria da dieta milagrosa, certamente já ouviu falar uma e outra vez o quão fácil é perder peso – basta tomar essa pílula, seguir essa dieta ou comprar este equipamento e todo excesso se derreterá em um instante. Na verdade, gastamos milhões de reais por ano em produtos e serviços de perda de peso e ainda estamos com excesso de peso.




Se você luta contra a balança, como a maioria dos leitores, sabe o quão difícil para perder de peso.

A questão é, por que é tão difícil perder peso e há algo que você pode fazer para mudar isso?

Não há formula milagrosa para perda de peso, mas você pode facilitar o processo com algumas simples mudanças em seu estilo de vida.

Problemas complexos, soluções simples

A ideia por trás da perda de peso é simples: queime mais calorias do que você come. Isso pode ser conseguido alterando apenas alguns hábitos alimentares – substituindo o refrigerante por água, por exemplo, ou se livrando dos alimentos processados.

Podemos potencializar os resultados de perda de peso adicionando pelo menos 30 minutos de exercícios físicos todos os dias. Parece simples, mas, se é tão simples, por que não fazemos?

Há uma série de fatores que contribuem para o ganho de peso e que você já conhece. Mas não é só encontrar tempo para exercitar ou escolher a salada que vai acompanhar o frango grelhado. Outras razões explicam por que é tão difícil perder peso. Trata-se de um comprometimento para tomar decisões saudáveis ??todos os dias, independentemente do que está acontecendo em sua vida.

Se você não está pronto para fazer algumas mudanças, perder peso será difícil.

Aqui estão 10 fatores que te atrapalham na hora de perder peso

Por que é tão difícil perder peso?
1. Sua Atitude

Se você está pensando que conseguirá perder peso em um curto espaço de tempo e de uma vez só, repense isso. Pensando assim será muito difícil perder peso permanentemente. Por quê? Porque, o que acontece se você não vê resultados com rapidez? Você desiste.

A perda de peso é um processo lento e contínuo, é preciso sempre estar motivado. Aguardar resultados instantâneos fará com que você perca a vontade gradativamente. Mas o que vai me deixar sempre motivado para continuar?

Por que é tão difícil perder peso?

Então chegamos à conclusão: É preciso tempo para perder peso. Como você vai se motivar durante esse tempo? Uma maneira é encontrar mais motivos para ficar saudável. Lembre-se de todos os benefícios que o emagrecimento lhe trarão – ter mais energia, sentir-se bem consigo mesmo, ter uma melhor noite de sono, apenas para citar alguns.

Manter uma rotina diária de exercícios e anotar todas as etapas e sucessos, se você está perdendo peso ou não, é um bom motivador.

2. Exercícios Físicos

Se você não faz exercícios de forma regular, é difícil perder peso. Sim, é possível perder peso através da dieta sozinho, mas você provavelmente atingirá o limite de perda em algum ponto.

Você não precisa passar horas na academia, só precisa configurar uma programação de exercícios razoável que você pode seguir a cada semana. Não se trata de se matar com treinos – se trata de encontrar algo que você goste de fazer e que você continuará a fazê-lo a longo prazo.

Isso significa se livrar das atividades que você odeia e construir um programa em torno do que você gosta. Mesmo que não siga exatamente à risca seu plano, fazendo o mínimo, os resultados virão. Isso, é claro, se aliado a uma boa e balanceada dieta.

Você deve estar disposto a ser mais ativo e com mais regularidade, não apenas por uma semana, uma vez ou outra. É um ato contínuo.

Se você está confuso sobre a criação de um programa de exercícios para iniciantes, pesquise e descubra por onde começar.

3. Sua dieta

Mudar a maneira como você come é outra coisa para a qual você deve se comprometer. Isso te garantirá uma perda de peso duradoura. Isso significa trabalhar para substituir alimentos que fazem mal à saúde por escolhas mais saudáveis ??e fazê-lo com regularidade.

Algumas idéias para ajudar incluem:

Manter um cardápio diário.

Passar mais tempo na mercearia lendo rótulos de alimentos.

Gastar mais tempo preparando as refeições.

Compreender as porções adequadas dos alimentos.

Fazer escolhas conscientes sobre o que você come, não enganar a si mesmo.

4. Sua força de vontade

Para perder peso permanentemente, você precisa dar mais atenção ao que você come e fazer boas escolhas diariamente.

Talvez uma dieta específica, como a dieta da proteína, ajude para perder peso rapidamente, mas uma alimentação saudável nunca pára. Após chegar ao peso ideal, é preciso prosseguir com uma dieta balanceada. Em outras palavras, nunca haverá um momento em que deve relaxar e parar de comer alimentos saudáveis e na quantidade certa, pelo menos se você desejar uma perda de peso duradoura.

Você pode sentir que está sacrificando as coisas boas (pizza, fast food, etc.) e sua vida não será prazerosa se você não puder comer esses alimentos. No entanto, você ainda pode desfrutar de seus alimentos favoritos, uma vez ou outra, mas sem excessos. Isso não comprometerá sua dieta

Você deve estar disposto a dar uma atenção maior e mais honesta em sua dieta. Mesmo que mude uma coisa aqui, outra ali, até chegar ao seu ponto ideal, reduzindo as calorias que está te fazendo engordar ou não deixando que você perca peso de verdade.

Você deve estar pronto para parar de dar ao seu corpo as coisas mais convenientes e fáceis de preparar (comida congelada por exemplo) disponíveis em qualquer supermercado. Em vez disso, passe mais tempo planejando um cardápio saudável e estabelecendo quando e quanto você vai comer. Isso te garantirá mudanças reais e duradouras.

5. Seu estilo de vida

Se você quer uma vida saudável, deve estar disposto a mudar seu estilo de vida. Isso não significa mudar tudo da noite para o dia, mas simplesmente estar aberto a novas formas de fazer as coisas. Algumas coisas que você precisa mudar são:

Rotinas diárias. Você pode precisar se levantar mais cedo para preparar seu almoço ou abrir espaço para um treino, usar a hora do almoço para fazer exercícios ou fazer uma caminhada após o trabalho em vez de assistir TV. Exercitar-se diariamente muda toda sua rotina, então, organize sua agenda para ver onde essas mudanças se encaixam. Esse é o seu primeiro passo para o estabelecimento para se habituar a uma rotina de exercícios.

Como você gasta seu tempo. Você pode precisar definir novas regras para você, limitando a quantidade de TV que você assiste ou quanto tempo você se senta no computador. Você precisará prestar atenção em como você gasta seu tempo e onde você está fora de equilíbrio, então você pode adicionar mais movimentos.

Sua despensa. Não importa o quão comprometido você está, ter algo insalubre na frente do seu rosto só vai tornar as coisas mais difíceis. Você precisa configurar seus arredores para que eles apoiem seus objetivos em vez de sabotá-los.

Sua programação. Se você não está disposto a se sentar e a mudar a maneira como você mora a cada dia para incluir exercícios físicos, tempo para preparar refeições e tempo para cuidar do sono, é difícil perder peso. As pessoas usam uma agenda ocupada como uma desculpa para não ser saudável. Você poderia fazer isso também? Se você não está pronto para assumir a responsabilidade pelo cronograma que você criou, será difícil perder peso.

6. Seu ambiente

Às vezes, você não pode controlar as coisas que estão ao seu redor. No trabalho, você pode estar cercado por tentações – aquela vaquinha do lanche da padaria, a cantina e aqueles lanches deliciosos, máquinas de venda automática, colegas de trabalho trazendo bolos, guloseimas e similares. Essa é uma situação com a qual você tem de lidar, mas e na sua casa?

Você deve se cercar de coisas que o apoiarão em seus esforços para se tornar saudável. Isso pode significar gastar algum dinheiro no equipamento de treino em casa, configurar um canto da casa para o seu equipamento, ou agendar o uso da TV algumas noites por semana para ver aquele vídeo de exercícios.

Configure um ambiente que o encoraje essas escolhas saudáveis ??e o faça lembrar de que você tem um objetivo e vai alcançá-lo. Às vezes, apenas entrar em sua cozinha e ver uma tigela de frutas frescas pode ser suficiente para lembrá-lo do que você está tentando realizar.

Da mesma forma, caminhar e ver um saco de batatas fritas pode fazer o contrário. Considere limpar sua cozinha de coisas que te tentam e que não são saudáveis. Se não estiver lá, você não vai comer. Afinal, quem não é visto não é lembrado.

Por que é tão difícil perder peso? Por que é tão difícil perder peso?

 

Comentários

comentários