Por que a globo não fala a favor da reforma da previdência?

1638
0
COMPARTILHAR
A globo não fala a favor da reforma da previdência
A globo não fala a favor da reforma da previdência

Você já parou para pensar que as emissoras que mantém uma poderosa rede de comunicação, principalmente a rede globo de televisão, pouco falam sobre a reforma da previdência? E quando falam é para incentivar o povo a trabalhar mais ou minimizam a luta do trabalhador contra as injustiças sociais? Por que a globo não fala a favor da reforma da previdência? Por que somos criminalizados ao falar de direitos sociais e taxados de petistas ao reivindicar direitos assegurados pela constituição federal?




O SILÊNCIO DAS EMISSORAS

Às vésperas da votação de uma reforma que vai atingir negativamente milhares de trabalhadores brasileiros, a globo não fala a favor da reforma da previdência. A maior rede de emissoras do país simplesmente deu as costas ao trabalhador brasileiro. Diante de uma manifestação contrária às reformas, ela se restringiu a dizer que o transporte coletivo de grandes cidades pararam até as 8 horas da manhã por conta de um “protesto”. A reportagem teve cerca de 2 minutos de destaque e então seguiram com notícias sobre o circo (futebol).

DISSIMULAÇÃO

O comentarista mor da emissora teve a pachorra de perguntar hoje, 28/08/2017, o por quê da greve. Disse que a revolta não tem razão de ser. E perguntamos: Por que será? Talvez pelo simples fato de que ninguém mais se aposentará no Brasil, a não ser que morra.

Não entrarei em detalhes, mas o texto prevê que você trabalhe 40 anos e tenha no mínimo 65 anos de idade para poder se aposentar. Ou seja, tem que começar a trabalhar com 25 anos de idade e não ser demitido em nenhum momento durante esse período. Coisa que nem 1/3 da população (66 milhões de brasileiros), conseguiria cumprir.

Você que é funcionário público e acha que isso não vai te atingir, não se engane. Após aprovada pelo congresso, a tendência é se estender ao funcionalismo.

Se você pesquisar sobre o assunto no Google, provavelmente não encontrará muito a respeito. Mas por que será que eles se negam a falar sobre um assunto tão importante?

POR QUE A GLOBO NÃO FALA A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

Como sempre a resposta está no dinheiro. Siga o dinheiro, diria Sherlock Holmes. A reforma da previdência, do jeito que está proposta, dificilmente alcançará alguém com 65 anos de idade. Isso forçaria milhares de brasileiros a investir em previdência privada e adivinha quem sairia ganhando? Os também poderosos bancos, justamente os maiores e melhores clientes da emissora carioca. Aqueles que financiam o jornal matinal de maior audiência da emissora (BB).

As emissoras de televisão brasileiras têm um histórico de lobby junto aos bancos nacionais, principalmente Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. As entidades figuram como as maiores investidoras em anúncios dos canais de comunicação. Juntas elas investem recursos na ordem de mais de 2,5 bilhões de reais semestralmente. Somente uma emissora chegou a ganhar mais de 6,5 bilhões em dois mandados presidenciais.

ELAS SEMRE LEVARÃO VANTAGENS

Além do mais, uma reforma como esta só trará benefícios para empresas de comunicação que empregam milhares de profissionais. Então, qual vantagem elas levariam ao ir de encontro com uma proposta de emenda como esta? Nenhuma.

Já você, caro trabalhador, tem muito a perder. Usar séries de reportagens sobre idosos trabalhando até cair os dentes e fazer malabarismos para justificar a reforma da previdência é puro golpe, lavagem cerebral para vender produtos financeiros, Fique atento e seja mais curioso. Não deixe que te enfiem fatos mastigados goela abaixo.

Você tem um texto interessante sobre o assunto?

Envie para nós que publicaremos em nosso site!!!

Envie seu texto em doc ou docx

Comentários

comentários