Playlist WordPress com 4Shared Saiba como inserir uma playlist em seu post ou página

363
0
COMPARTILHAR

Playlist WordPress com 4Shared

Parece tarefa fácil, mas não é. Inserir uma playlist de músicas no WordPress é relativamente simples, mas dá um baita trabalho achar as ferramentas certas. O problema é a falta de informação sobre o tema nos sites usualmente visitados pelos blogueiros de plantão.




Geralmente você consegue milhares de plugins para fazer a tarefa. Só tem um problema: eles puxam MP3 direto do seu site, dos arquivos armazenados no seu Host. Todo webmaster sabe a dor de cabeça que isso significa: consumo de banda.

Sim, a maioria das hospedagens compartilhadas, mesmo as pagas, impõe um limite de banda para o usuário. É como se fosse sua operadora de celular que impõe limite no consumo de internet para manter a qualidade do serviço. As Hospedagens de Sites também fazem isso. Um site compartilhado que consome muita banda pode derrubar todo o sistema e vários sites ficam fora do ar ao mesmo tempo. Tenha certeza, eles odeiam isso.

Além disso, tem o problema do espaço consumido. Apesar de muitas dizerem que são ilimitadas, nenhum hospedeiro gosta de um servidor abarrotado de arquivos. Por isso, para quem quer ter uma coleção de músicas em sua hospedagem, a melhor alternativa é um servidor dedicado. E isso meu caro, custa caro (com o perdão do trocadilho).

Playlist WordPress com 4Shared

Uma boa solução para quem quer compartilhar seus arquivos de mp3 são os depositórios de arquivos. O Google Drive, por exemplo, oferece 15GB de espaço para guardar seus arquivos. O único problema é que o serviço de compartilhamento de música deles, “Play Música”, apesar de possuir as ferramentas necessárias, é pago, assim como a maioria dos sites que oferecem este  tipo de serviço.

Fuçando um pouco na internet descobri que o bom e velho 4shared faz o serviço. E melhor, de graça, GRÁTIS, 0800.

No 4Shared

O primeiro passo, claro, é abrir uma conta no 4shared, caso você ainda não tenha. Lá você terá os mesmos 15Gb que o Google Drive oferece. Após isso, vá até o seu painel de controle.

playlist wordpress
playlist wordpress

Crie uma pasta com as músicas de sua Playlist.

playlist wordpress

Envie seus arquivos em lote. Esta é outra vantagem desta playlist, você não precisa mandar uma por uma. É só selecionar as musicas desejadas e enviar todas de uma só vez.

playlist-wordpress2

Ao terminar aparecerá a seguinte tela

playlist-wordpress5

Feche

Após o envio dos arquivos, clique na aba de lista (visualização simples) da pasta no canto superior esquerdo da janela.

playlist wordpress

Clique no botão “Compartilhe” no topo da página.

playlist wordpress

Agora clique em “Audio Embed”

playlist-wordpress6

Aí está o código que você vai colocar na sua página ou post. Tem opção de mostrar as musicas que serão executadas. Pra mostrar é só clicar na opção “Show tracklist”.

playlist wordpress

Copie o código embed

playlist wordpress

No WordPress

Cole o código embed na sua página, post, widget ou qualquer outro lugar que você achar mais apropriado. Pronto, você tem sua playlist com 4shared no wordpress.

Obs: Não use o modo visual, use o modo texto (código)

playlist-wordpress9

Publique e veja o resultado

playlist-wordpress10

Se gostou da dica, deixa seu like, compartilhe ou comente aqui no final da matéria.

Comentários

comentários