Meu filho é Gay? Saiba como lhe dar com a situação

1107
0
COMPARTILHAR
meu filho é gay
meu filho é gay

Meu filho é Gay?

Longe de ser um ato homofóbico, conhecer e entender o comportamento do seu filho é um ato de amor. Embora algumas pessoas entendam o seu dilema, a maioria tende a culpar os pais quando orientação sexual do filho é posta em evidência.




A maioria culpará a figura masculina pela ausência ou por permitir que o menino passe muito tempo com a mãe. Pura bobagem. É, no mínimo, um pensamento medieval pensar que o homosexualismo é uma doença ou algo do tipo e que pode ser curado. Tipo de pensamento que causa muito sofrimento às pessoas envolvidas e que não contribuem em nada ao crescimento do ser humano que ali está.

Por medo do que vai pensar a sociedade ou simplesmente por querer entender melhor o que se passa com seu filho, muitos pais se questionam: “O meu filho é gay?”

Muitos pais notam que seus filhos ficam mais tempo com as garotas, têm tendências femininas na maneira como falam e caminham e pelo fato de que eles nunca levam uma garota para casa. Geralmente eles preferem a companhia feminina. Mesmo assim, como você pode dizer com certeza se seu filho é gay?

O meu filho é gay ou não?

Se você se questiona sobre a orientação sexual do seu filho, existem maneiras pelas quais você pode dizer se eles são ou não homossexuais. E como pai ou mãe, é importante tomar um pouco do seu tempo para avaliar a situação antes de tirar conclusões.

Nota: Uma vez que há pouca pesquisa científica sobre este assunto, as conclusões tomadas a seguir são baseadas na experiência da vida de pessoas que já enfrentaram a questão. Portanto, muitos leitores poderão discordar em alguns pontos. É um tema polêmico, mas toda ajuda e debate saudável são bem vindos. Não estamos rotulando comportamentos e nem incentivamos a homofobia. Comentários maldosos serão deletados. Nossa intenção é só ajudar pais e filhos a se entenderem melhor.

  1. Ele ama a violência?

Se o seu filho é fã de filmes onde as pessoas morrem ou se machucam, ou se ele prefere jogar jogos de vídeo violentos, é provável que ele não seja gay. Isso ocorre porque os homossexuais são conhecidos por odiar a violência e qualquer coisa que inclua derramamento de sangue.

  1. Qual tipo de música seu filho ouve?

O gosto da música é um ótimo indicador da orientação do seu filho. Você pode conhecer suas preferências pelas bandas que ele ouve e pelo tipo de música que ele prefere. Os heteros são mais propensos a ouvir músicas no estilo rock metal, estilo Hard Rock.

  1. Como ele se arruma?

Isso pode soar estranho, mas na maioria dos casos é verdade. Você percebeu quão cuidadoso e precioso ele é quando se prepara? Veja também todos os produtos que ele tem! É bom que ele seja zeloso com a aparência, mas não deve demorar uma hora para se preparar, você não concorda?

  1. Ele está sempre na moda demais?

Se você conhece algum homem gay, deve saber que muitas vezes eles estão sempre na moda. Isso não significa que os héteros não estão e não gostam da moda. Na verdade, hoje em dia, a maioria dos homens estão sempre na moda. No entanto, a coisa é um pouco diferente com os gays. É difícil ver um hétero dizer: “Uau, como suas botas combinam com essa calça jeans!” Ou “Olha como suas unhas ficaram o máximo com esse esmalte. Adorei!”

  1. Quem o seu filho idolatra?

Homens gays costumam idolatrar as pessoas que vivem a vida com estilo e elegância. Pergunte a um gay sobre Cher, Whitney Houston e Madonna, nenhum deles irá dizer-lhe que não os ama! Se o seu filho gosta demais de divas, ele pode ser gay.

  1. Mais indicações de que seu filho pode ser gay

  • Seu filho preferirá usar uma toalha sobre sua cabeça após o banho, ele geralmente alisa muito os cabelos e prefere que você o chame por um nome feminino.
  • Mesmo que ele goste de futebol, se você encontrar seu filho completamente obcecado com alguns jogadores, ele pode ser gay.
  • Se o seu filho, ao ir em festa a fantasia, preferir fantasias femininos, pode ser um indicador de que ele é gay. Além disso, se o seu filho gosta de experimentar os sapatos e as roupas da mãe, isso pode ser um sinal.
  • Se o seu filho gosta de levar muitos colegas do sexo masculino para dormir em casa muitas vezes, pode ser um indicador também.

O que fazer se meu filho é gay?

Uma vez que você tenha constatado que, de fato, seu filho é gay, há medidas que você pode tomar para garantir que esta situação seja tratada da melhor maneira possível. As dicas abaixo irão orientá-lo sobre a melhor forma de lidar com a situação sem comprometer seu relacionamento com seu filho.

Dicas

Mostre que você está do lado dele

Quando você age como se estivesse envergonhado por seu filho, isso pode dificultar muito seu processo de autoconhecimento. Quando você começa a pensar sobre o que as pessoas vão dizer, está deslocando o foco da questão para si mesmo. Se você está achando difícil falar sobre o assunto, dê um tempo. O bom relacionamento e a compreensão podem ajudar no processo de desenvolvimento do caráter e auto-afirmação da criança ou adolescente.

Os pais devem mostrar amor

É muito importante que um pai mostre amor por seu filho, não apenas verbalmente, mas também fisicamente. O pai também deve falar o quanto admira seu filho. Lembre-se de que, independentemente da orientação sexual do seu filho, você não deixa de ser seu pai e, portanto, não deve deixar de amá-los e mal dizê-los.

Expresse seu amor fisicamente

Pode parecer repetitivo, mas é muito importante você expressar seu amor por seu filho fisicamente em vez de verbalmente. A pior coisa que você pode fazer para o seu filho depois de saber que ele é gay é ficar longe dele.

Cultive uma “Política de Porta Aberta”

É importante cultivar conversas amigáveis em que os dois possam expressar seus sentimentos um ao outro. Em vez de ser aquele que sempre dita o que é aceitável e o que não é, permita que seu filho se expresse e tente, tanto quanto possível, chegar a um denominador comum.

Fale com seu filho

É muito importante conversar com seu filho. Crie uma atmosfera onde o seu filho possa chegar confortavelmente a você e informá-lo sobre qualquer coisa que esteja acontecendo.

Comentários

comentários