Ideias para ganhar dinheiro

219
0
COMPARTILHAR
ideias para ganhar dinheiro
ideias para ganhar dinheiro

Ideias para ganhar dinheiro

Não se sabe mais se a crise aumenta conforme falamos nela, ou se falamos nela conforme ela aumenta, mas de algo temos certeza: em tempos difíceis, a necessidade de ganhar um dinheiro extra todo mês também aumenta, e com ela a dúvida: como fazer para ganhar dinheiro e assim conseguir aumenta a sua receita mensal? Você está atrás então de idéias para ganhar dinheiro.

Atividades para ganhar uma complementar renda não faltam, mas em um mercado cada vez mais competitivo e instável, quais dessas podem ser realmente boas ideias para ganhar dinheiro?
Com isso em mente resolvemos elaborar um texto mostrando algumas ideias para ganhar dinheiro que você pode usar para se inspirar e quem sabe até virar um microempreendedor e ser teu próprio chefe.



IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO

frelancer

1 –Atue como freelancer.

O freelancer é o profissional autônomo que se auto emprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em voga no mercado de jornalismo, design, propaganda, Web, tecnologia da informação, música e muitos outros, segundo o wikipédia.
Porém, as áreas de atuação não se restringem somente às comunicativas, como se costuma pensar por ai. Hoje em dia é também possível atuar como freelancer em áreas administrativas, pedagógicas e até mesmo em eventos, como festas de aniversários e casamentos.

O leque de opções do mundo dos freelas é grande, e oferece oportunidades para todos aqueles que desejam ganhar uma grana extra. Porém é preciso cuidado, atenção e compromisso na hora de oferecer seus serviços e negociar prazos e preços.
Para facilitar essa parte, e até mesmo a capitação de novos projetos e clientes, existem sites e plataformas onlines especializadas no assunto. Alguns deles são o Workana, Prolancer e o 99jobs, que oferecem as opções gratuitas e pagas.

marketing

2 – Trabalhe com Marketing Digital

Também segundo o wikipédia o Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição electrónicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.
O que o Wikipédia não explica é que hoje em dia o Marketing Digital pode ser também uma das ideias para ganhar dinheiro que podem te ajudar, seja como uma forma de alavancar o seu negócio ou de ganhar dinheiro promovendo outras empresas e produtos.
O importante aqui é saber que na era em que tudo acontece online, o Marketing Digital exige que você não apenas saiba usar as ferramentas que a internet proporciona, como também entenda sobre o assunto.
É preciso entender também que no mundo tecnológico as coisas acontecem de maneira muito rápida, e a captação de cliente nesse meio pode não ser tão simples quanto parece. Você precisa realmente saber utilizar técnicas e ferramentas como SEO, KeywordPlanner entre outros.
Por isso vale a pena pesquisar e estudar bastante sobre o assunto, caso essa seja a tua ideia para ganhar dinheiro.

artesanato

3 – Produção artesanal

Não é preciso ser de humanas para tentar ganhar dinheiro fazendo a sua arte com as coisas que a natureza nos dá. Então, a produção artesanal pode ser uma excelente ideia para ganhar dinheiro se você tem um artesão escondido dentro de você.
São várias as áreas de atuação, e se você já tem experiência na produção de algum artigo (seja ele feito de garrafa pet, latinhas, jornais, bijuterias, entre outros), vale a pena dar uma pesquisada no mercado, ver o que ele oferece relacionado ao produto que você confecciona e buscar se aprimorar para oferecer sempre o melhor como profissional artesão.
Na produção artesanal vale também a pesquisa para saber o que o seu publico realmente busca quando procura um produto semelhante ao teu, para que você consiga atender assim a demanda e a necessidade e assim consiga novos clientes (ó o marketing digital ai).

alimentacao

4 – Alimentação.

Desde que o homem se entende por homem (ou talvez mesmo até antes disso) ele sabe que a necessidade de se alimentar movimenta um dos maiores mercados no mundo. As pessoas nunca vão parar de comer, afinal, elas não podem, se não morrem.
E apesar de óbvia, a produção e comercialização de alimentos tem sido sempre uma das formas mais certeiras e rentáveis, além de uma das melhores ideias para ganhar dinheiro.
A área de atuação é extensa e você ir desde o tradicional (vendo o saboroso arroz com feijão), se aventurar pelas novas ondas gourmets e dos foodtrucks, e até mesmo produzir e vender produtos orgânicos (caso tenha o espaço e ferramentas necessárias) que são cada vez mais ´procurado por aqueles que querem uma alimentação de mais qualidade. A alimentação saudável está na moda.



A maior exigência aqui é ser bom naquilo que se propõe a fazer (ou cozinhar) afinal uma das melhores formas de se fidelizar o cliente é através do estômago.
Vale também a ressalva de que é necessário atender a todos os requisitos legais para atuar na área, para que assim você não tenha problemas com a vigilância sanitária, por exemplo.
O ramo de alimentação tem feito aparecer cada vez mais microempreendedores no mercado brasileiro e é com certeza uma das melhores ideias para ganhar dinheiro.

Gostou de nossas dicas? Essas são apenas algumas ideias para ganhar dinheiro, existem muitas outras áreas e atividades que podem ser realizadas e gerar aquela grana extra. Tem alguma dúvida ou sugestão, diga qual nos comentários.

Comentários

comentários