Emagrecer com saúde e sem passar fome 7 dicas simples para você emagrecer sem passar fome

1539
0
Emagrecer com saúde
Emagrecer com saúde

Interessado em saber como emagrecer com saúde, sem passar fome?

Se a sua resposta é sim, você percebeu que a dieta que você está fazendo não está correta. Além disso, você quer aprender como emagrecer sem prejudicar a sua saúde. No post de hoje, daremos 7 dicas simples de como perder alguns quilos sem precisar fazer dietas restritivas.




COMO EMAGRECER COM SAÚDE

1- Saiba o momento em que verdadeiramente sente fome

Emagrecer com saúde

Fique atenta aos momentos em que você fica com fome e o porquê está faminta. Muitas vezes usamos a comida como válvula de escape para lidar com os problemas do dia a dia. Quando a alimentação é usada como uma forma de enfrentar situações difíceis, o apetite é denominado de “fome emocional”.

De acordo com a nutricionista Márcia Daskal, a diferença entre a fome emocional e a fome fisiológica é que a primeira se origina do desejo de esquecer os problemas emocionais através da comida, enquanto a segunda é necessidade real do corpo humano repor as suas energias.

Uma vez que a sua fome não é fruto de uma vontade de esquecer os problemas pessoais, você deve se alimentar até ficar satisfeito, isto é, até não sentir mais fome. Não confunda ficar satisfeito com ficar cheio. Quando nós temos a sensação que estamos cheios, significa que comemos demais. Em alguns casos, o exagero na alimentação é tanto que a pessoa fica durante horas com a sensação de que a comida não fez digestão.

2- Faça pequenas refeições a cada 3 horas

frutas com relógio

Pode parecer loucura, mas as pessoas que conseguem emagrecer progressivamente se alimentam a cada três horas. Ao contrario daqueles que realizam apenas 3 refeições (café da manhã, almoço e janta), esses indivíduos não comem além do que o corpo precisa, evitando um acúmulo de nutrientes em forma de gordura.

Esse acumulo acontece porque o corpo passa a armazenar gordura para um longo período de jejum. Por esse motivo, quem come somente 3 vezes durante o dia tem grandes chances de ganhar alguns quilos. Além disso, você pode sentir tonturas, fraqueza e mal-estar devido ao tempo que ficou sem fazer uma refeição.

Alimentando-se de 3 em 3 horas, você evitará o acumulo de gordura, acelerará o seu metabolismo e, consequentemente, terá uma digestão mais rápida.

Para se lembrar que deve comer a cada 3 horas, coloque lembretes no seu celular. Você pode elaborar esses avisos através do Google Calendar, aplicativo de smartphone que está disponível para os sistemas iOS, Android e Windows Phone. Quando estiver faltando uns 10 minutos para você fazer a sua pequena refeição, o Google Calendar irá emitir um aviso através do seu celular.

Agora que você sabe que é preciso se alimentar a cada 3 horas para perder peso, deve estar fazendo a seguinte pergunta: “o que eu devo comer nessas pequenas refeições?”

Se você estiver em casa, você pode consumir nesses pequenos lanches leite desnatado, iogurte natural com aveia ou granola, sanduíches de pão integral com queijo minas ou ricota, cereais integrais, ou uma fruta de sua preferência. Caso você esteja no trabalho, tenha sempre na bolsa castanhas, frutas secas (uva passa), frutas in natura e biscoitos sem recheio.

3- Não pule refeições

pular-refeicao

Muita gente acredita que pular refeições emagrece. Essas pessoas estão completamente equivocadas, pois deixar de fazer uma das três principais refeições do dia é tão prejudicial para a saúde quanto se alimentar apenas 3 vezes. Quem não pula refeições, tem mais chances que manter-se no peso ideal do que quem fica fazendo dietas mirabolantes.

Se você tem o costume de não tomar café da manhã, comece a perder esse hábito. O café da manhã é a refeição mais importante de todas, pois é ela que nos dará a energia necessária para começar o dia. Sugerimos que você inclua no seu café da manhã iogurte natural, frutas, pão integral e café com leite.

4- Diminua a ingestão de açúcar e sal

sal derramando

O açúcar é uma grande fonte de energia. Porém, quando consumido em excesso, ele se transforma em gordura, que se acumula principalmente na região da barriga. Já o sal, que é a principal fonte de sódio e iodo para o corpo humano, pode causar elevação da pressão arterial e retenção de líquido quando consumido excessivamente.

Se você quer emagrecer, diminua o consumo de alimentos que sejam ricos em sódio e glicose como, por exemplo, pizzas e lasanhas prontas, doces, pão branco e massas. Você pode substituir esses alimentos por massas e pães integrais, tapioca, frutas e etc. A ideia não é abolir o consumo de açúcar e sal. A questão aqui é alertá-la para os problemas que o consumo excessivo de ambos pode acarretar para sua saúde.

5- Beba bastante água

moa bebendo agua

Aproximadamente 70% do corpo humano é composto por água. Por esse motivo, você deve beber pelo menos 2 litros de água por dia. Além de nos manter hidratados, a água é importante para eliminar toxinas e não possui calorias. Às vezes, o nosso corpo dá sinais de fome, mas, na realidade, estamos com sede. Quando tais sinais surgirem, beba sempre um copo de água cheio.

Para variar, você pode substituir beber chás que ajudam a emagrecer. Os chás mate, branco, verde, de canela e de gengibre estimulam a queima de calorias. Já o chá de hibisco ajuda a evitar o acúmulo de gordura na região abdominal. Outras bebidas que você pode ingerir durante a sua dieta são a água de coco e sucos naturais sem açúcar.

Se você é o tipo de pessoa que esquece de beber água porque fica extremamente concentrado no trabalho, não precisa se preocupar. Atualmente, existem diversos aplicativos que emitem lembretes para você beber água. Um dos aplicativos mais utilizados é o Aqualert. Ele calcula a quantidade de água que a pessoa deve ingerir de acordo com o seu gênero, peso e nível de atividade. O Aqualert está disponível para usuários de smartphones com sistema Android e iOS.

6- Faça exercícios físicos

imagem de moça fazendo exercício

A pratica de exercícios físicos é um ótimo complemento para uma dieta balanceada. Os especialistas recomendam que as pessoas se exercitem três vezes por semana. Faça caminhadas de, pelo menos, 30 minutos, pois esta é uma das atividades físicas mais eficazes para perder peso. Você também pode fazer alguns exercícios de resistência como flexões e abdominais.

Caso você sinta-se um pouco perdida sobre quais exercícios físicos deve fazer, recomendamos o curso   https://goo.gl/zMnm02  Aqui você  possui explicações de como é feito cada série de exercícios.

O mais importante de tudo é que você aproveite qualquer oportunidade de queimar calorias. Por esse motivo, recomendamos que você adote os seguintes hábitos:

  • Faça uma caminhada de aproximadamente 10 minutos após o almoço;
  • Desça do ônibus alguns pontos antes daquele que está perto do seu trabalho, ou da sua casa, e faça o restante do percurso a pé;
  • Suba de escada ao invés usar o elevador ou escadas rolantes.

7- Não faça dietas restritivas

imagem de um prato com uma ervilha

Não queira acelerar o processo de perda de peso realizando dietas que cortam totalmente o consumo de glicose, carboidratos e glúten. Em uma dieta feita corretamente, a pessoa perde de meio quilo a um quilo por semana. Se você está perdendo um peso maior do que o dos valores apresentados, a sua dieta não está correta.

A alimentação com pouca variedade de alimentos, além de não trazer todos os nutrientes que o corpo humano necessita, pode afetar a sua imunidade e lhe deixar mais suscetível a doenças. Por isso, procure equilibrar o consumo de carnes, legumes verduras, cereais e frutas, e evite as dietas de shake, sem glúten e da sopa.

Se você for disciplinada e seguir à risca todas as dicas que demos neste artigo você conseguirá emagrecer sem precisar passar forme porque está fazendo alguma dieta mirabolante. Caso você não consiga perder peso, mesmo seguindo essas dicas, procure um endocrinologista para saber se não está com nenhum problema na glândula tiroide. Além disso, você pode consultar um nutricionista para estabelecer regras de regime alimentar especialmente para você.

6 Receitas para turbinar sua dieta!!!
Estamos te oferencendo totalmente GRÁTIS um e-book com 6 maravilhosas receitas de pouca caloria. Aproveite!
  • Torta de frango sem farinha
  • Pão multigrãos de frigideiraa
  • Sanduíche sem glúten
  • Torta light de uva
  • Hambúrguer fit de batata doce
  • Pizza de couve flor
* Respeitamos sua privacidade. Seu e-mail não será compartilhado!!!

Agora que você sabe algumas dicas de como emagrecer sem passar fome, que tal colocá-las em prática? Ainda tem alguma dúvida a respeito do assunto? Escreva para nós que teremos o maior prazer de esclarecer a sua dúvida. Até a próxima!

 

Comentários

comentários

Artigo AnteriorComo traduzir temas e plugins do wordpress
Próximo ArtigoSegredos do Adsense: o que esperar do curso?