DIA 5 – Como configurar um Site

320
0
COMPARTILHAR
montar site
montar site

Se você leu a folha anterior do nosso diário, já está ciente de que deve possuir uma hospedagem com um domínio registrado. Agora vamos aprender um pouco do que você deve saber para configurar seu primeiro site.




De posse do domínio, você vai entrar no Cpanel e procurar o menu de subdomínios. Deixa eu explicar. Eu resolvi trabalhar com subdomínios. Não é tão eficaz quanto os domínios, mas serve bem ao propósito.

Importância dos subdomínios

Os experts no assunto dizem que se você vai falar sobre um determinado assunto é bom ter um domínio com o nome parecido ou exatamente sobre o tema. Por exemplo, se você vai falar sobre sapatos, o ideal seria criar o domínio sapatos.com, mas muito obviamente esse domínio já não vai estar mais disponível para que você o registre. Por esse motivo resolvi trabalhar com subdomínios.

Funciona da seguinte forma: eu quero falar sobre sapatos, então eu crio o subdomínio sapatos.imperaportal.com, simples e fácil. Assim eu não vou ter problema com termos já registrados. Além de fácil, sai mais barato. Já imaginou se resolvo criar um domínio para cada assunto que quero desenvolver? Haja grana meu amigo. E isso é o que menos temos no momento, do contrário não estaríamos pelejando pra descobrir dos segredos de ganhar dinheiro na internet.

Bom, então você já sabe, na aba/menu de subdomínios do cpanel você vai criar um subdomínio com o nome do tema que você vai desenvolver em seu site. No meu exemplo: sapatos.imperaportal.com.

Criado o subdomínio você vai instalar na pasta correspondente o WordPress. O WordPress é atualmente o sistema de site/blogs mais eficiente do mundo. Se você tem experiência com outros sistemas, tudo bem, mas eu recomendo veementemente o WordPress. Seus plugins são simplesmente fantásticos e resolvem quase tudo em seu blog. E o melhor, é completamente GRÁTIS, 0800. Fantástico, não?

Plugins

No WordPress existem uns plugins essenciais e que não podem faltar em seu site. São eles o Facebook Comments e Facebook, Span Shield (proteger contra spams), Google Adsense (é óbvio), além de outros que irei comentar com o passando com o decorrer da novela.

Instalado o Facebook, você pode escolher um tema bacana, que tem a ver com o seu tema. Caso não encontre nos temas apresentados no painel de controle do WordPress, faça uma pesquisa na internet. Você terá um leque de opções. Escolha a que mais te agrada.

Pronto, seu site está pronto, e agora? Agora meu amigo, é colocar a mão na massa e os dedos pra teclar.

Amanhã te darei uma dicas de como preencher seu site com conteúdo de qualidade para atrair seus usuários e fidelizá-los.

Se você curtiu, compartilha aí, deixe sua curtida, nos agradecemos, até amanhã.

Comentários

comentários