Cursos profissionalizantes Quais os cursos profissionalizantes mais procurados?

1139
0
COMPARTILHAR
cursos profissionalizantes
cursos profissionalizantes

Descubra quais os cursos profissionalizantes mais procurados. Um guia com os cursos técnicos que estão em alta para te ajudar a conseguir um emprego.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Na busca por uma vaga de emprego a experiência do candidato é levada, e muito, em consideração, mas não é o único critério a ser julgado na hora de decidir se tal vaga deve mesmo ser preenchida por tal pessoa. Estamos falando de formação técnica e profissionalizante. Ou seja, cursos profissionalizantes.

Todos sabemos que o um candidato à uma vaga de emprego se torna muito mais atraente aos olhos dos entrevistadores e da própria empresa, se em seu currículo constar aquele curso profissionalizante que o ajuda a star melhor qualificado para o mercado de trabalho.




Os cursos técnicos são de nível médio e tem o seu tempo de duração variada, podendo durar até mesmo mais de dois anos. E apesar de terem os nomes parecidos, o cursos tecnólogos (que vem recentemente ganhando mais preferencia entre os estudantes na hora de escolher uma formação) são de nível superior e e duram de 2 à 3 anos, também tendo alto nível de empregabilidade no mercado atual.

Resolvemos separar aqui quais são so cursos profissionalizantes mais procurados e que podem te ajudar a melhorar ou conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

  • Técnico em logística

tecnico-logistica

Considerada um gargalo de tudo o que é comercializado em todo o território nacional então as áreas de atuação para um técnico em logística é bem extensa, podendo ser desde industrias alimentícias, automotivas e até mesmo têxtil.

O profissional de logística tem como funções planejar e administrar as operações de transportes e distribuições de produtos de determinada empresa. Segundo disse Márcio Guerra, gerente de Estudos e Prospectivas da Confederação Nacional da Industria, em uma matéria publicada no jornal o Globo em 2014, o profissional de logística lida não somente com a questão fisica do transporte, mas também com o planejamento, sendo essa uma área que ajuda e muito na competitividade da empresa.

  • Técnico em Meio Ambiente

tecnico-de-meio-ambiente

Tema bastante recorrente e presente em grandes discussões e encontros nacionais e internacionais, a preservação do meio ambiente está sempre em pauta e tem sido uma das preocupações mais frequentes para as grandes e pequenas empresas.

Segundo Luis Fernando Martins, gerente executivo da empresa de recrutamento, Page Personnal, o profissional formado em técnico de meio-ambiente tem muitas oportunidades de trabalho nas áreas de indústria, construção, óleo e gás. Ele tem como função adequar empresas, obras e áreas de produção ao meio-ambiente.

  • Técnico em Administração

administracao

Sempre muito procurado também, profissionais formados em administração tem uma vasta área de atuação, pois quase todas as empresas – grandes e pequenas – são dependentes de processos administrativos para continuarem a funcionar.

Os profissionais formados na área tem como atuação todas as áreas administrativas e podem desempenhar as mais variadas funções.

Além do mais, profissionais de apoio em escritório são cada vez mais procurados pelas empresas de recrutamento e Recursos Humanos.

  • Técnico em Rede de Computadores

redes

Com a modernização e a atualização da modernização das industrias e outras organizações procuram por  técnicos em rede de computadores. O mercado de Tecnologias e Informações tem tido um grande crescimento no mundo. Os profissionais desta área são os responsáveis por manter tudo em bom funcionamento.

  • Técnicos em desenvolvimento Mobile

desenvolvedor-app

Como já dissemos os avanços tecnológicos estão cada vez maiores. Não há como negar, os smartphones e tablets invadiram o cotidiano de boa parte da população. Todo mundo usa para tudo, inclusive ler este artigo.

Os profissionais com formação na área são responsáveis por desenvolver plataformas de comunicação para empresa e organizações. Assim, como outras soluções e criações que fazem parte do universo mobile. Os salários para quem atua na área  são decepcionam.

  • Técnicos em Qualidade

tecnico-qualidade

Profissionais presentes em todos os processos de produções existentes nas empresas e industrias, os técnicos em qualidade atualmente tem mais sorte no ramo alimentício, que precisa de um controle de qualidade muito mais intensificado.

  • Técnico em Segurança do Trabalho

tecnico-seguranca-trabalho

Também segundo Marcio Guerra esse é um profissional que pode atuar em diversas áreas do mercado. Mas é mais procurado em ramos como a construção civil e industrias.

O técnico em segurança do trabalho tem como função realizar inspeções para impedir situações de risco e a elaboração de projetos para a prevenção de acidentes. O salário inicial aqui é de R$ 1.900,00.

Esse são apenas alguns dos cursos profissionalizantes que podem ser considerados. Se você procura uma profissão que esteja em alta no mercado no momento. Alguns outros cursos podem ser:

  • Técnico em Mecânica
  • Técnico em Geoprocessamento – relacionado as áreas de petróleo e gás
  • Técnico em Construção Civil
  • Técnico em Comercio Exterior;
  • Técnico em Eletrotécnica
  • Técnico em Enfermagem entre outros.

Gostou das nossas dicas de hoje? Conhece mais algum curso técnico e profissionalizante que esteja em alta e pode garantir uma colocação no mercado? Diga qual nos comentários.

Comentários

comentários