Dieta dos Pontos! Saiba como funciona.

1008
0
COMPARTILHAR
dieta dos pontos
dieta dos pontos

Essa dieta vai cair como uma luva, a quem gosta de organizar as atividades que realiza. Talvez, seja a dieta mais organizada, considerando o quanto ela é metódica e quantitativa. Pouca gente conhece a dieta dos pontos, e se você conhece – meus parabéns, você é uma pessoa rara!

Para quem não tem muita organização, existem diversos aplicativos de celular que ajudam nesta tarefa de contar pontos das comidas. É só dar um Google.




Durante o balanceamento desses pontos, você mesmo vai perceber que a melhor maneira de controlar os pontos diários, é ingerido menos alimentos calóricos, e apostando em alimentos saudáveis para se saciar. Você não vai parar de ingerir doces e lanches, apenas vai comer em quantidades reduzidas. Os pontos sempre darão uma noção exata do quanto a comida poderá engordá-lo.

A dieta dos pontos serve para crianças?

Inclusive, essa dieta é bem usual para crianças obesas, embora não seja especificamente de faixa etária nenhuma. Associar alimentos a pontos, ajuda a monitorar e policiar os próprios hábitos. Passou dos limites na terça? é só descontar do consumo na quarta. E assim funciona a dieta.

Essa dieta funciona melhor, conforme a alimentação é saudável. Isso, porque vegetais e legumes acabam tendo uma pontuação menor, o que implica no aumento do consumo desses alimentos. De certa forma, a dieta dos pontos pode incentivar o consumo de coisas mais saudáveis. Afinal, aquele hambúrguer delicioso, vai ter um montão de pontos e vai saciar menos do que a tigela de salada de frutas – com menos pontos.

Uma dieta diferente

É bem isso: a dieta dos pontos vai mudar a linguagem que você conhece sobre dietas. Transformando calorias em pontos, você vai ter o controle da quantidade do que come na palma de sua mão. Mas pra deixar a sugestão sobre essa dieta mais clara, vamos te dar uma orientação sobre os pontos da refeição, considerando uma dieta de 2000 calorias por dia:

190 pontos no café da manhã

41 pontos no lanche matinal

152 pontos no almoço (incluindo sobremesa)

41 pontos no lanche da tarde

115 pontos no jantar

30 pontos na ceia matinal

Esses são os tetos de pontos de uma dieta equilibrada para emagrecer com saúde. Obedeça a esses limites, e você vai descobrir a maior utilidade dessa dieta: o controle do peso corporal. Por isso, essa dieta é super indicada para quem acabou de perder peso e quer manter o corpo nos moldes saudáveis. Conte o que come, e mantenha o corpo sadio.

Comentários

comentários