Como trabalhar pela internet Descubra como trabalhar através da internet e conseguir uma renda extra.

494
0
COMPARTILHAR
Como trabalhar pela internet
Como trabalhar pela internet

Como trabalhar pela internet.

Trabalhar sentado, em frente ao computador e sempre conectado é o sonho de muitos por ai. O pacote fica completo se o trabalho puder ser feito em casa, de forma independente e sem um chefe para controlar horários e ditar regras sobre o seu comportamento.




Mas não se deixe enganar, trabalhar através da internet também exigem um alto nível de comprometimento e responsabilidade, afinal, apesar de você mesmo controlar o seus horários, ainda podem existir os prazos para serem cumpridos e é claro, o serviço prestado tem que ser de boa qualidade. Quer saber como trabalhar através da internet? Confira algumas dicas abaixo:

Professor Online

Já pensou em dar aulas através da internet? A escolha do curso ensinado fica à teu critério (e especialidade, é claro), mas lecionar através da internet pode ser uma boa opção para aqueles que tem um conhecimento avançado sobre determinado assunto, ou um diploma com licenciatura em alguma área (como Português, Inglês, História, Matemática… e diversos outros temas e matérias escolares). Além de assuntos mais variadoscomo tricô ou outros tipos de artesanatos.

Uma ferramenta essencial para que você consiga exercer a sua nova ocupação é ter um computador com webcam (e conexão com a internet) e pronto.  As aulas podem ser ministradas através de vídeo conferência. Você pode ganhar um dinheiro a mais sem precisar sair de casa. Basta ter um bom esquema de divulgação e não ser um professor muito rígido.

Designer Gráfico/Web developer

Outro modo de trabalhar em casa, pela internet, e conseguir ganhar um bom dinheiro com isso é atuando na área de design gráfico e desenvolvimento web.

As duas áreas focam na criação de sites para a internet, sendo que parte de design se foca mais na aparência e o web developer tende a cuidar mais do sistema do site criado.

A área de desenvolvimento web é excelente para quem deseja trabalhar em casa. Esse ramo tem uma grande demanda no mercado atual e pode atender um numero setores praticamente ilimitado no mercado. Vai desde sies para lojas de roupa, até sites especializados em fertilização animal. Lembre-se: atualmente quase tudo o que conhecemos acaba parando na web.

Criador de conteúdo/Redator

Se você for Jornalista, formado em alguma área de comunicação, e um excelente redator, pode se arriscar na área de criação de conteúdo.

Quem atua nessa área basicamente se foca em escrever artigos, textos e notas para outros sites e blogs já existentes. Os assuntos abordados podem ser diversos. É preciso saber que você pode ter que pesquisar sobre os mais diversos assuntos (lembra do site sobre lojas de roupas e o outro especializado em fertilização animal? Talvez você escreva para eles.

O criador de conteúdo também não se limita somente à escrever para sites e blogs. Ele pode atuar em outras plataformas. A demanda de textos criados para facebook e instagram estão cada vez maiores. O criador de conteúdo deve estar bem familiarizado com a linguagem da internet e com as técnicas SEO. Além de é claro, ter um excelente escrita.

Vendedor Online

A venda online também pode ser uma ótima maneira de se trabalhar através da internet. Atualmente existem várias ferramentas que podem ajudar tanto no anúncio do produto a ser comercializado, como na negociação e no pagamento. Tudo de maneira rápida e segura.

Freelancer

Apesar de atuar em algumas das áreas já citadas acima, o freelancer ainda merece ser destacado em nosso texto. Ele pode atuar não somente em um ou dois ramos, e requer bastante jogo de cintura para conseguir novos clientes e fidelizar alguns já antigos.

Os ramos de atuação do freelancer podem ser bem diversificados. Passa pela parte de criação e desenvolvimento para web (design e web developer). Envolve a criação de conteúdo, serviços administrativos, serviços de marketing, serviços legais e até mesmo na área de engenharia e manufatura.

Ser bom no que se propõe a fazer, ter uma boa comunicação e saber respeitar prazos são essenciais.

Gostou de nossas dicas de como trabalhar pela internet?

Essas são apenas algumas, ainda existem diversas opções e, como a internet é um mercado em expansão e que vive cheio de novidades, as probabilidades de conseguir unir o seu trabalho ou ocupação com a web.

Para aqueles que são novatos nesse mundo é necessário ter em mente que a paciência e a persistência devem ser suas eternas companheiras. Afinal, os primeiros clientes não aparecem de imediato, e é necessário saber oferecer os seus serviços de maneira atraente.

Lembrando, novamente, que o cumprimento dos prazos e a qualidade dos serviços devem ser prioridade, para que assim você consiga manter uma lista de clientes cativos.

Sabe de mais maneiras de se trabalhar através da internet? Deixe o seu comentário logo abaixo.

Comentários

comentários