Como tornar meu escritório mais versátil?

1833
0
COMPARTILHAR
Como tornar meu escritório mais versátil
Como tornar meu escritório mais versátil

Como tornar meu escritório mais versátil? Nos tempos de hoje, organização e produtividade tornaram-se palavras-chave no mundo dos negócios. A competitividade acirrada força os mais variados tipos de modelos de negócio a se adequarem a essa realidade. Em se tratando de escritórios de advocacia, a tendência não é diferente: é fundamental terceirizar aquilo que não tem relação direta com o negócio e focar-se no core business.




O uso de softwares jurídicos tem ajudado bastante nessa questão. Organizar planilhas, perder horas arrumando documentos relativos a processos extensos, fazer um atendimento contínuo dos clientes, mesmo para as dúvidas mais simples, são rotinas que não ajudam na resolução do que é essencial.

Por isso, aproveite para conhecer as dicas que este post oferece para você sobre os benefícios dos softwares jurídicos. Acompanhe:

GERENCIAMENTO DE PROCESSOS

Há um ganho gigantesco de tempo no gerenciamento de processos com softwares jurídicos. Confira algumas dessas vantagens oferecidas por essa solução:

  • controle de clientes é totalmente automatizado. É possível analisar todos os casos relacionados a cada cliente, sem exceção. Isso permite uma redução de tempo significativa, já que é possível acessar as informações com poucos cliques, de maneira automatizada e sem esforços exagerados.
  • Existe também o aumento da transparência, pois cada cliente pode acessar o andamento de seus processos na plataforma, sem que seja necessário marcar uma consulta para isso. As pequenas dúvidas acabam sendo dissipadas rapidamente.
  • logística também é vantajosa nesse caso. É muito mais interessante ter acesso a todo o acervo de processos disponíveis pelo smartphone do que ter que carregar uma quantidade grande de papéis, quando, além de ser cansativo e tomar bastante espaço, muitas vezes é difícil encontrar a informação desejada.

Como se percebe, os benefícios da utilização de softwares jurídicos são bastantes significativos em relação às questões de rotinas da área advocatícia. Porém, os  benefícios se estendem a outras questões igualmente relevantes, como a gestão financeira.

GESTÃO FINANCEIRA

Da mesma forma que os softwares fornecem soluções a respeito de processos jurídicos, eles também elencam os demonstrativos e realizam a integração com contas bancárias, permitindo a realização de transferências e outros tipos de movimentação. Confira outras facilidades:

  • Os softwares jurídicos permitem planejamento e análise financeira de longo prazo. Com isso, é possível analisar diferentes quadros e fazer simulações visualizando possíveis tomadas de decisão. Dessa forma, o planejamento, seja em um cenário de crise ou de crescimento, torna-se muito mais simples de ser realizado.
  • Eles também permitem acesso imediato aos relatórios e demonstrativos da empresa. A tendência é que a contabilidade do negócio se torne muito mais simplificada, organizada e transparente.
  • Acesso a um clique. Da mesma forma que a documentação dos clientes torna-se muito mais acessível, as contas também ficam à disposição. O melhor de tudo é que as plataformas online costumam permitir o acesso a todas as informações pelo mesmo espaço, sem restrições quanto ao conteúdo dos dados.

Leia também: Como se portar no fórum de justiça

Como tornar meu escritório mais versátil?

Por tudo isso, o uso de softwares jurídicos é uma excelente forma de organizar o escritório. A tecnologia elimina a necessidade da imensa quantidade de papeis, utilizados em um passado não tão distante, e traz muito mais agilidade e produtividade para o escritório e para todos os colaboradores. Com as informações organizadas, armazenadas no mesmo local e com a automatização de vários processos, as tarefas do cotidiano ganharão outro ritmo.

Fonte: http://www.maisjuridico.com.br

Você tem um texto interessante sobre o assunto?

Envie para nós que publicaremos em nosso site!!!

Envie seu texto em doc ou docx

Comentários

comentários