DIA 4 – Hospedagem de Site

295
0
COMPARTILHAR

Então, se você está disposto a botar a mão na massa, essa é a hora. Vamos começar começando hoje, agora. O foco hoje é a procura de uma hospedagem para seu site/blog.
Como havia dito ontem, a primeira coisa a se fazer é criar seu site. Na verdade eu já criei vários sites, mas o que mais tenho apego é o imperaportal.com, talvez por ser meu primeiro, meu bebê. Vamos aprender então como começar um site na internet.

Recomeço

O Imperaportal está reativado desde o ano passado, quando li o tal artigo do Taioba, me animei e pus o site no ar novamente e comprei alguns scripts que achava interessante e que ia atrair um bom público. Deixei eles lá e de 13 de setembro/2015 até 13 de setembro de 2016 havia ganhado impressionantes $3,82 no Adsense.

Então eu pensei. Se ganhei uns centavos sem fazer esforço nenhum, o que faria se trabalhasse um pouco nisso?
Foi então que comecei a pensar seriamente no assunto. Uma das dicas mais comentadas em um artigo que li recentemente em como ganhar dinheiro na internet diz que o foco daquele que quer trabalhar na internet é produzir material, artigos para blogs e é exatamente o que estou fazendo há umas duas semanas.

Hospedagem

Mas onde irei postar esses artigos? Sim meu pequeno, aqui entra a técnica. Você deve cadastrar um domínio. Existem sites gratuitos para blogs? Sim existem e eu não os recomendo. Primeiro porque você não tem a liberdade de um site próprio, depois as ferramentas são limitadas e você não poderá personalizar seu site/blog da maneira que quer.

Hoje existem opções baratas para você cadastrar seu domínio. Umas das opções mais baratas hoje é a GoDady. Ocorre que os preços deles são promocionais e servem somente para o primeiro ano do registro. Você deve prestar atenção para os valores das próximas cobranças para ver se realmente vale a pena.

Registrado o domínio, você vai precisar de uma hospedagem. A hospedagem geralmente é cobrada por mês, varia entre R$ 7 e R$ 100 dependendo do espaço disponibilizado. Se você não entende nada sobre zonas DNS, é melhor comprar uma hospedagem já com o domínio incluso, além de sair mais barato, ele já vem com o DNS configurado. Se você não está entendendo nada do que estou falando levanta a mão pro alto. Brincadeira. Mas um boa conselho é sempre consultar os termos, lembra o que eu disse? Estude muito.

Dê preferência para hospedagens com cpanel, é muito mais rápido, intuitivo e simples de usar. Além de possuir ferramentas poderosas.

É exatamente sobre essas ferramentas e a instalação dos sistemas necessários para começar seu site próprio que iremos tratar em nosso próximo encontro, porque hoje eu já cansei. Qualquer dúvida galera, é só deixar seu comentário aí embaixo. Até a próxima.

Continuar…

Comentários

comentários