Android Lento? Meu celular está infectado?

1149
0
android lento
android lento

Android lento no seu celular? Fique atento, pode ou não ser vírus. Saiba como lidar com essas situações neste artigo.

Podemos dizer que quase todo mundo que tem um celular Android, depois de um tempo de uso, já passou por problemas de lentidão ou travamento de seu smartphone. Até os melhores celulares disponíveis no mercado podem apresentar problemas.




Entretanto, essa perda de desempenho pode não estar diretamente associada a um vírus, mas sim a problemas com a própria utilização.  Assim, se você estiver tendo esse tipo de dificuldade em seu celular, leia as dicas abaixo, que são bem simples, mas que podem fazer com que ele volte a funcionar normalmente:

1. Apagar, apagar e apagar

Faça isso sem medo, começando pelos aplicativos que não usa mais, imagens na galeria, documento baixados, enfim, é necessário dar uma geral mesmo.

2. Dados em cache

O cache é uma espécie de arquivo temporário que armazena toda a nossa navegação na internet, depois de um tempo de uso esse monte de arquivo começa a pesar no seu smartphone. Apesar de cada modelo ter um jeito de buscar os dados em cachê, de forma geral, você pode encontrá-los nas Configurações padrões, então é só clicar em apagar tudo.

3. Restaurar

Um pouco mais extremo, mas bem funcional, é a restauração de fábrica dos aparelhos. Apesar de ter um pouco mais de trabalho com a reinstalação de alguns aplicativos, seu aparelho vai ficar zerado, como se estivesse saído da loja.

Android lento por causa de vírus?

Agora, se tudo isso foi feito e realmente não foi resolvido o problema ou ainda, se está apresentando pop-ups com anúncios muito suspeitos, pode ser que seu celular esteja infectado por um adware. Listamos a seguir alguns outros indícios:

  • Tráfego de dados do seu celular muito alto;
  • Gastos de créditos com mensagens de propaganda;
  • Apps aparecerem sem você ter baixado;
  • O cartão de memória enche muito rápido;
  • A bateria dura muito pouco e você precisa estar toda hora carregando;
  • Ficar tentando conectar ao Bluetooth com outros aparelhos;
  • As configurações de seu aparelho ficarem diferentes.

Assim, a melhor forma de lidar com este tipo de problema ainda é a instalação de um bom antivírus e um anti spyware, que irão remover as possíveis ameaças e proteger dos futuros problemas.

*Fique atento: muitos antivírus não funcionam e só pesam no seu smartphones (principalmente os gratuitos). Os mais indicados são: Norton Security Antivírus, 360 Mobile Security e o Avast.

Comentários

comentários

Artigo AnteriorComo o ator de NCIS perdeu bastante peso
Próximo ArtigoDieta dos Pontos! Saiba como funciona.